Qual o grande desfalque do Inter para enfrentar o Vitória?
No próximo domingo (29), o torcedor do Inter poderá matar a saudade do time, que retorna ao Beira-Rio após sequência em São Paulo, onde conquistou quatro pontos importantes como visitante, em duas rodadas. Agora, o Colorado se prepara para enfrentar o Vitória, às 18h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, estuda as possibilidades para a escalação.
Algumas reavaliações serão feitas antes da partida, e para a surpresa do técnico Roger Machado, um importante atleta pode se tornar ausência. Na última quarta-feira (25), o Inter completou empate em 2 a 2 junto ao Red Bull Bragantino, e mesmo considerando um saldo positivo, não pôde comemorar 100%. O uruguaio Agustín Rogel saiu aos 21 minutos da partida.
Naquele momento, o profissional demonstrava desconforto na coxa direita, e terá que ser submetido à exame de imagem para acompanhar um possível problema. ” (Ele) não queria sair, mas a gente não quis deixar mais tempo para não agravar a lesão”, revelou Roger Machado, em coletiva após o empate. A sequência é extremamente importante ao clube gaúcho, que já apresenta grandes ambições sobre o ano.
Roger Machado estuda possibilidades no Inter
No entanto, a preocupação não para por aí, considerando que Gabriel Mercado, importante peça da equipe Colorada, sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, algo que surge em momento inesperado. Levando em consideração alguns casos anteriores, é bem provável que ele permaneça longe das possibilidades do Inter por pelo menos nove meses.
Pensando nisso, Roger Machado terá que pensar em algumas alternativas. Além de Vitão, que já é nome entre os titulares, há opções entre: Igor Gomes e Clayton. Victor Gabriel, Pedro Kauã e Evertow, todos que atuam pela equipe sub-20. No momento, o objetivo é seguir em sequência positiva, para que garanta sua vaga para a Copa Libertadores da América.